Açoriano Oriental
Durão Barroso espera que Francisco I prossiga trabalho de aproximação de religiões
O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, saudou esta quarta-feira a eleição do papa Francisco I, desejando-lhe "um abençoado e longo Pontificado" e esperando que prossiga o trabalho de aproximação entre pessoas e religiões.

Autor: Lusa/AO Online

Numa mensagem conjunta com o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, José Manuel Durão Barroso disse estar convencido de que o novo papa "irá continuar com determinação e força o trabalho dos seus predecessores na aproximação entre os povos do mundo e as religiões".

Desejando a Francisco I "um abençoado e longo Pontificado", Durão Barroso e Van Rompuy, naquela que é a primeira reação oficial ao anúncio, transmitiram "sinceros parabéns" pela sua eleição como sucessor de Bento XVI.

O cardeal-arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, foi hoje eleito papa pelos 115 cardeais reunidos em Roma, assumindo o nome de Francisco I.

Na sucessão de Bento XVI, a escolha do jesuíta de 76 anos acabou por surpreender os especialistas, já que não era dos mais novos do colégio cardinalício e será o primeiro papa latino-americano.

Francisco I sucede a Bento XVI e será o 266.º papa da igreja católica.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados