Açoriano Oriental
Duas barras dos Açores fechadas devido à agitação marítima
Duas barras dos Açores estão hoje fechadas à navegação e outras três no continente estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima forte, de acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet.

Autor: Lusa/AO Online

 

Segundo a Marinha, as barras do Corvo e Santa Cruz das Flores, nos Açores, estão fechadas a toda a navegação por causa da agitação marítima forte.

No continente, a barra da Póvoa de Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros e em Vila do Conde as embarcações devem navegar apenas duas horas antes e depois da preia-mar.

Em São Martinho do Porto, a barra está condicionada devido a assoreamento, pelo que a navegação deve ser feita com cautela e a barra praticada apenas na preia-mar.

O IPMA prevê para hoje no continente tempo frio com céu pouco nublado ou limpo, vento fraco a moderado de nordeste, soprando forte, com rajadas até 70 quilómetros por hora, nas terras altas, em especial até ao fim da manhã.

A previsão aponta ainda para formação de geada, em especial nas regiões do interior e descida de temperatura, que será acentuada da máxima.

Para o grupo ocidental (Flores e Corvo) prevê-se céu muito nublado, com boas abertas a partir da manhã, períodos de chuva pontualmente forte na madrugada, passando a aguaceiros fracos e vento sudoeste muito fresco com rajadas até 70 quilómetros por hora, tornando-se moderado a fresco.

No grupo central (Graciosa, Terceira, Graciosa, Pico e Faial) prevê-se céu muito nublado, com boas abertas a partir da manhã, períodos de chuva especialmente na madrugada, passando a aguaceiros fracos e vento sul fresco com rajadas até 65 quilómetros por hora na madrugada, rodando para sudoeste e tornando-se fraco a bonançoso.

O Instituto prevê ainda para o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto, chuva em especial durante a tarde, passando a aguaceiros para a noite e vento sul bonançoso a moderado, rodando para noroeste e enfraquecendo.

Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 03 e 12, no Porto entre 01 e 11, em Vila Real entre -3 e 05, em Viseu entre -3 e 06, em Bragança entre -6 e 04, na Guarda entre -6 e 02, em Castelo Branco entre 0 e 06, em Coimbra entre 01 e 08, em Portalegre entre -2 e 04, em Santarém entre 01 e 10, em Évora entre -1 e 08, em Beja entre 0 e 08, em Faro entre 03 e 12, em Aveiro entre 01 e 10, em Ponta Delgada e Horta entre 13 e 18 e em Santa Cruz das Flores entre 13 e 17.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados