Duarte Freitas diz que falta de coesão regional resulta de "políticas erradas"

Duarte Freitas diz que falta de coesão regional resulta de "políticas erradas"

 

Lusa/AO online   Regional   1 de Jul de 2014, 17:52

O líder do PSD/Açores afirmou que o problema da falta de coesão entre as ilhas resulta de "políticas erradas" da responsabilidade do executivo açoriano socialista, a quem "compete, efetivamente, encontrar soluções em vez de se queixar".

 

“O Governo, que foi eleito para governar, resolver problemas, tem de, efetivamente, encontrar soluções em vez de se queixar das oposições e parceiros sociais”, referiu aos jornalistas Duarte Freitas, na abertura de dois dias de jornadas parlamentares do PSD/Açores, que decorrem na ilha Graciosa.

O presidente do PSD/Açores e líder da bancada parlamentar social-democrata na Assembleia Legislativa regional considerou que o Governo liderado por Vasco Cordeiro “não pode” apontar a responsabilidade da falta de coesão e dupla insularidade de algumas ilhas às oposições, aos parceiros sociais e à República, porque o problema “provém de políticas erradas em termos internos”.

Para Duarte Freitas, cabe ao Governo Regional “também encontrar soluções internas” para o problema, ao nível da dinamização do mercado interno, soluções para que as produções específicas de cada uma das ilhas possam ter condições para penetrar noutras ilhas e mercados, captar investimentos e capacidade de emprego, sobretudo jovem.

Apontando a Graciosa como um exemplo de uma ilha duplamente insular e onde há falta de coesão regional, Duarte Freitas sublinhou que o PSD/Açores quer continuar a fazer o seu trabalho de proximidade.

“Estamos aqui, não só, para ouvir as pessoas, mas também, naturalmente, para tentar junto delas e com elas encontrar as soluções que não têm sido encontradas até agora”, disse o líder do maior partido da oposição nos Açores.

Com menos de 4.500 habitantes, a Graciosa faz parte do grupo de ilhas mais pequenas e envelhecidas do arquipélago dos Açores.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.