Açoriano Oriental
Duarte Freitas diz que falta de coesão regional resulta de "políticas erradas"
O líder do PSD/Açores afirmou que o problema da falta de coesão entre as ilhas resulta de "políticas erradas" da responsabilidade do executivo açoriano socialista, a quem "compete, efetivamente, encontrar soluções em vez de se queixar".
Duarte Freitas diz que falta de coesão regional resulta de "políticas erradas"

Autor: Lusa/AO online

 

“O Governo, que foi eleito para governar, resolver problemas, tem de, efetivamente, encontrar soluções em vez de se queixar das oposições e parceiros sociais”, referiu aos jornalistas Duarte Freitas, na abertura de dois dias de jornadas parlamentares do PSD/Açores, que decorrem na ilha Graciosa.

O presidente do PSD/Açores e líder da bancada parlamentar social-democrata na Assembleia Legislativa regional considerou que o Governo liderado por Vasco Cordeiro “não pode” apontar a responsabilidade da falta de coesão e dupla insularidade de algumas ilhas às oposições, aos parceiros sociais e à República, porque o problema “provém de políticas erradas em termos internos”.

Para Duarte Freitas, cabe ao Governo Regional “também encontrar soluções internas” para o problema, ao nível da dinamização do mercado interno, soluções para que as produções específicas de cada uma das ilhas possam ter condições para penetrar noutras ilhas e mercados, captar investimentos e capacidade de emprego, sobretudo jovem.

Apontando a Graciosa como um exemplo de uma ilha duplamente insular e onde há falta de coesão regional, Duarte Freitas sublinhou que o PSD/Açores quer continuar a fazer o seu trabalho de proximidade.

“Estamos aqui, não só, para ouvir as pessoas, mas também, naturalmente, para tentar junto delas e com elas encontrar as soluções que não têm sido encontradas até agora”, disse o líder do maior partido da oposição nos Açores.

Com menos de 4.500 habitantes, a Graciosa faz parte do grupo de ilhas mais pequenas e envelhecidas do arquipélago dos Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados