Açoriano Oriental
Doze distritos do continente e Açores sob aviso amarelo devido à previsão de chuva
Doze distritos do continente e o grupo oriental dos Açores estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Doze distritos do continente e Açores sob aviso amarelo devido à previsão de chuva

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Viseu, Leiria, Guarda, Coimbra, Castelo Branco e Santarém vão estar hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, para estes 12 distritos entra em vigor às 11h00 e termina às 20h00 de hoje.

Também sob aviso amarelo estão as ilhas de São Miguel e Santa Maria devido à previsão de chuva e trovoada desde as 06h00 e até às 16h00 (hora dos Açores) de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA quando há risco para determinadas atividades que dependem do estado do tempo.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado e condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros, por vezes fortes de granizo e acompanhados de trovoada, em especial durante a tarde.

Está também previsto vento fraco, soprando moderado, de leste no Algarve até ao fim da manhã, e de noroeste na costa ocidental a sul do cabo Raso durante a tarde.

Nas terras altas prevê-se vento moderado de nordeste até ao meio da manhã e para o fim do dia.

A previsão aponta ainda para pequena descida da temperatura máxima na região sul e subida da mínima no litoral da região centro.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 21 e 33 graus Celsius, no Porto entre 17 e 29, em Vila Real e Viseu entre 19 e 32, em Bragança entre 16 e 32, na Guarda entre 18 e 30, em Castelo Branco entre 21 e 35, em Portalegre entre 24 e 36, em Coimbra entre 18 e 33, em Évora entre 16 e 35, em Beja entre 19 e 35 e em Faro entre 22 e 27.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados