Açoriano Oriental
Donald Trump aceita oficialmente ser candidato à Casa Branca
O empresário norte-americano Donald Trump aceitou hoje oficialmente ser candidato à Presidência dos Estados Unidos, num discurso na sessão de encerramento da convenção do Partido Republicano, em Cleveland, no estado do Ohio.
Donald Trump aceita oficialmente ser candidato à Casa Branca

Autor: Lusa/AO Online

“Eu, humildemente, aceito a vossa nomeação para a presidência dos Estados Unidos”, disse hoje Donald Trump perante uma ovação de pé e gritos: "EUA, EUA, EUA".

"Juntos vamos levar o nosso partido de volta para a Casa Branca", acrescentou.

Donald Trump foi na terça-feira nomeado oficialmente candidato do Partido Republicano às eleições presidenciais de 08 de novembro nos Estados Unidos. De acordo com os resultados das primárias, o empresário, de 70 anos de idade, recebeu o número suficiente de votos, 1.237, para ser considerado o candidato oficial do partido.

“Tenho uma mensagem para todos vós: o crime e a violência que hoje aflige a nossa nação vai em breve ter um fim. A partir de 20 de janeiro de 2017 a segurança vai ser restaurada”, disse, afirmando ser o candidato da ordem pública: “Nesta campanha para a Casa Branca, eu sou o candidato da lei e ordem”.

“A irresponsável retórica do nosso Presidente [Barack Obama], que usou o púlpito da presidência para nos dividir por raça e cor, tornou a América mais perigosa para todos nós”, acrescentou, depois de ter invocado a morte de vários polícias nas últimas semanas nos Estados Unidos.

Trump disse aos delegados na convenção republicana que a sua política externa, se chegar à Casa Branca, colocará os norte-americanos em primeiro lugar.

“A diferença mais importante entre o nosso plano e o dos nossos adversários é que o nosso plano vai colocar a América em primeiro lugar. Americanismo, não globalismo, vai ser o nosso mote”, disse.

“O povo norte-americano virá em primeiro-lugar novamente”, insistiu.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados