Açoriano Oriental
Taça da Liga
Domingos assume que quer ser campeão
O treinador do Sporting de Braga assumiu a vontade de ser campeão e vencer as taças de Portugal e da Liga de futebol, na véspera de visitar o Sporting na primeira jornada da terceira fase desta última prova
Domingos assume que quer ser campeão

Autor: Lusa/Aonline

 "Claro que quero ganhar o campeonato, enquanto pudermos vamos lutar por manter esta posição até à última jornada", explicitou Domingos Paciência, pela primeira vez esta temporada.

Os minhotos lideram o campeonato com 33 pontos, os mesmos que o Benfica, mas com vantagem sobre este no confronto directo.

Mas a ambição bracarense não fica por aqui, já que o técnico, que falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting, domingo, no Estádio de Alvalade, pensa noutras conquistas.

"Queremos ganhar a Taça da Liga e a Taça de Portugal, mas sabemos que não é fácil estar envolvidos em todas as competições, requer muito empenho e sacrifício do grupo", disse.

Domingos Paciência frisou que o clube "não definiu qualquer competição como prioritária" e lembrou a "dificuldade" de serem provas "a eliminar" e a influência que o sorteio pode ter no decurso de ambas.

Considerou ainda que "será um jogo diferente" daquele da segunda jornada da liga, que o Sporting de Braga venceu em Alvalade por 2-1, e que se nota que "houve algum crescimento do Sporting" desde essa altura.

Além do mais, acrescentou, a equipa bracarense vai a Lisboa "com uma responsabilidade muito maior porque é líder da liga, só por isso é diferente".

O treinador recusou ainda que a transferência de João Pereira para o adversário de domingo e o propalado interesse dos "leões" no defesa central Rodriguez possam condicionar a equipa "arsenalista".

"O futebol está de tal forma que é normal os jogadores saltarem de um lado para o outro, não mexe com qualquer grupo, muito menos com o meu", disse.

Frisou que o "futebol vive de objectivos colectivos e não individuais" e que "não é a saída deste ou daquele jogador que vai desviar" do que querem atingir.

Domingos disse-se ainda preparado para mais saídas porque "o Braga não é, nunca foi, nem será apenas 11 ou 12 jogadores".

"Tenho confiança em todos e um plantel suficientemente bom, com opções de qualidade, para manter o mesmo nível de rendimento e que pode colmatar essas saídas", rematou.

O jogo da primeira jornada do Grupo B da terceira fase da Taça da Liga tem início às 19h15, domingo, no Estádio de Alvalade, em Lisboa, e será arbitrado por Jorge Sousa, do Porto.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados