Dois voos cancelados e vários com atraso nos Açores


 

Lusa/AO Online   Regional   5 de Dez de 2016, 10:03

Dois voos foram hoje cancelados e outros registam atrasos devido ao mau tempo que afeta a ilha Terceira, nos Açores, disse à agência Lusa fonte aeroportuária.

Segundo a diretora da aerogare civil das Lajes, na ilha Terceira, Isménia Alves, foram cancelados os voos Ponta Delgada-Terceira-Ponta Delgada da SATA Air Açores.

Fonte da SATA explicou que os passageiros que deveriam seguir nesta ligação farão a viagem noutros voos ainda hoje.

A mesma fonte adiantou existirem atrasos nas ligações Ponta Delgada-Terceira-Horta e no regresso, processando-se a restante operação da transportadora aérea açoriana com normalidade.

Isménia Alves adiantou que o voo da Qatar, que aterrou no domingo nas Lajes devido a uma emergência médica e que estava previsto sair às 09:00 locais (mais uma hora em Lisboa), foi remarcado para as 12:30.

O Boeing da Qatar Airways, que fazia a ligação entre o aeroporto de Washington/Dulles, nos Estados Unidos da América, e Doha, no Qatar, declarou a emergência médica por causa de um passageiro que se sentiu mal a bordo, após "alguma turbulência" durante o voo.

Entretanto, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou hoje para laranja o aviso meteorológico para três ilhas dos Açores, devido à previsão de chuva forte.

O aviso laranja vigora até às 14:00 locais (mais uma hora em Lisboa) na ilha Terceira, do grupo central do arquipélago, e entre as 02:00 e as 08:00 de terça-feira para as ilhas de São Miguel e de Santa Maria, do grupo oriental.

Nas ilhas de São Miguel e de Santa Maria o aviso laranja é antecedido de um aviso amarelo, para chuva, vento e trovoada, a partir da noite de hoje e até ao final da manhã de terça-feira.

Para o grupo central – ilhas Terceira, São Jorge, Pico, Faial e Graciosa – vigora também um aviso amarelo devido à previsão de chuva, vento e trovoada, que se mantém até às 14:00 de hoje.

O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro e indica situação meteorológica de risco moderado a elevado. Já o aviso amarelo, o terceiro mais grave, indica situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

 



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.