Açoriano Oriental
Salvamento
Dois tripulantes de barco de pesca a salvo nos Açores
O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada promoveu com sucesso a evacuação médica de dois tripulantes de duas embarcações de pesca que se encontravam ao largo dos Açores.

Autor: Lusa/AO On line
 

Os pedidos de evacuação foram recebidos às 18:50 (19:50 em Lisboa) de quarta feira, tendo um dos tripulantes entrado às 11:55 (12:55 em Lisboa) de hoje no Hospital de Ponta Delgada, enquanto o segundo chegou a este hospital às 19:50 (20:50 em Lisboa).

Os dois homens, ambos de nacionalidade espanhola, encontravam-se a bordo de barcos de pesca com bandeira de Espanha e cerca de 28 metros de comprimento.

Um dos homens, de 44 anos, estava a bordo do FRANIVAN, que se encontrava a cerca de 300 milhas (482 quilómetros) a sul do Faial, enquanto o outro, de 29 anos, que apresentava traumatismo craniofacial e fratura da coluna cervical, estava no AGIOS NIKOLAUS, a cerca de 350 milhas (563 quilómetros) a sul do Faial.

As duas embarcações de pesca aproximaram-se da ilha açoriana para facilitar as operações de evacuação, que envolveram dois helicópteros SA-330 Puma e uma aeronave C-212 Aviocar, da Força Aérea Portuguesa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados