Açoriano Oriental
Dois portugueses na lista da Forbes de 30 empresários de tecnologia com menos de 30 anos
Os empreendedores portugueses Tiago Paiva e Cristina Fonseca, fundadores da TalkDesk, criada em outubro de 2011, integram a lista dos 30 empreendedores na área da tecnologia com menos de 30 anos, realizada pela Forbes.

Autor: Lusa/AO Online

A TalkDesk, que cria 'software' para ajudar as empresas a lançar 'call centers' digitais integrados, é "uma das 'startups' com crescimento mais rápido em Silicon Valley", segundo a Forbes.

A empresa conseguiu angariar financiamento de "mais de 24 milhões de dólares [cerca de 22,1 milhões de euros ao câmbio de hoje] ao longo do último ano" através de fundos de investimento como o Salesforce Venture, a DFJ, a Storm Ventures e a 500starups.

As empresas recorrem à Talkdesk para criar centros para onde os clientes podem ligar para terem assistência, estando essas chamadas ligadas a bancos de dados que aglomeram todas as informações relevantes sobre quem liga para ajudar o representante do apoio ao cliente a resolver o problema da melhor forma ou para encaminhar o cliente à pessoa indicada rapidamente.

Desta forma, se o atendimento ao cliente de uma empresa é feito através da TalkDesk, o 'software' desta empresa criada por dois portugueses coloca automaticamente informação sobre o cliente em frente ao operador de atendimento.

Entre a informação disponibilizada estão nomeadamente detalhes sobre encomendas que o cliente tenha feito, a sua média de gastos, nome e outros dados relevantes.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados