Indonésia

Dois portugueses foram "apanhados" no tsunami

Dois portugueses foram "apanhados" no tsunami

 

Lusa/AO online   Nacional   28 de Out de 2010, 11:06

Dois portugueses foram apanhados pelo tsunami que atingiu a Indonésia na terça-feira, na sequência de um sismo, tendo-os deixado sem documentos nem dinheiro, embora estejam ambos a salvo, disse o embaixador de Portugal em Jacarta.
Segundo Carlos Frota, os dois portugueses eram jovens que estavam na ilha de Sumatra a praticar surf quando foram apanhados pelas ondas gigantes que se seguiram ao sismo de segunda-feira.

Estes dois jovens foram, até ao momento, “os únicos que foram identificados e localizados” pela embaixada na Indonésia, estando já a receber apoio “para regressar a Portugal no próximo sábado”, adiantou.

Os dois portugueses foram identificados depois de as famílias terem contactado a embaixada, sendo que nenhum deles ficou com documentos, dinheiro, roupa ou qualquer outro objecto

“Vamos passar-lhes um documento provisório de viagem, que substitui o passaporte apenas no itinerário da Indonésia para Portugal, e vamos providenciar algum dinheiro para vestuário porque eles perderam tudo”, explicou Carlos Frota.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.