Açoriano Oriental
Indonésia
Dois portugueses foram "apanhados" no tsunami
Dois portugueses foram apanhados pelo tsunami que atingiu a Indonésia na terça-feira, na sequência de um sismo, tendo-os deixado sem documentos nem dinheiro, embora estejam ambos a salvo, disse o embaixador de Portugal em Jacarta.
Dois portugueses foram "apanhados" no tsunami

Autor: Lusa/AO online
Segundo Carlos Frota, os dois portugueses eram jovens que estavam na ilha de Sumatra a praticar surf quando foram apanhados pelas ondas gigantes que se seguiram ao sismo de segunda-feira.

Estes dois jovens foram, até ao momento, “os únicos que foram identificados e localizados” pela embaixada na Indonésia, estando já a receber apoio “para regressar a Portugal no próximo sábado”, adiantou.

Os dois portugueses foram identificados depois de as famílias terem contactado a embaixada, sendo que nenhum deles ficou com documentos, dinheiro, roupa ou qualquer outro objecto

“Vamos passar-lhes um documento provisório de viagem, que substitui o passaporte apenas no itinerário da Indonésia para Portugal, e vamos providenciar algum dinheiro para vestuário porque eles perderam tudo”, explicou Carlos Frota.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados