Açoriano Oriental
Dois mil professores da Região progridem na carreira já em 2018

O Secretário Regional da Educação e Cultura garantiu hoje, em Ponta Delgada, que, a partir de 1 de janeiro, cerca de 2.000 professores serão abrangidos nos Açores pelas progressões na carreira docente.

Dois mil professores da Região progridem na carreira já em 2018

Autor: AO online

 Avelino Meneses, que falava aos jornalistas no final de uma audiência solicitada pelo Sindicato dos Professores da Região Açores, garantiu que o Orçamento Regional “acautela” a situação das valorizações das carreiras.
 
Citado por uma nota de imprensa do executivo açoriano e destacando o “clima de entendimento” alcançado entre as partes, o governante adiantou que existem, no entanto, “questões de pormenor” que serão avaliadas e para as quais serão encontradas as “melhores soluções”.
 
Quanto às negociações sobre o descongelamento da carreira docente, Avelino Meneses salientou que, como garantiu a 21 de novembro o Presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, na Região será assumida “totalmente e sem reservas a solução que for consagrada a nível nacional" decorrente das negociações em curso entre o Ministério da Educação e as estruturas representativas dos docentes.
 
O governante açoriano garantiu ainda “igualdade” de tratamento aos pedidos de agendamento de reuniões ou audiências com as estruturas sindicais.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados