Açoriano Oriental
Dois detidos por suspeita de violação de uma turista idosa nas Flores

Foram detidos dois homens, de 27 e 31 anos, pela alegada prática dos crimes de violação, roubo e sequestro agravado de uma turista de 68 anos de idade que se encontrava de visita à ilha das Flores.


Dois detidos por suspeita de violação de uma turista idosa nas Flores

Autor: Miguel Bettencourt Mota

Segundo um comunicado da Polícia Judiciária (PJ), os factos ocorreram há cerca de uma semana, "à noite, numa zona de mato, para onde os suspeitos levaram a vitima, contra a sua vontade, após se terem disponibilizado para lhe darem boleia até à unidade hoteleira onde estava hospedada, depois desta lhes ter pedido ajuda nesse sentido".

"Aproveitando-se das suas vulnerabilidades em razão da idade, de estar sozinha e ser estrangeira, frustraram-lhe as expetativas, levaram-na para um local ermo, roubaram-lhe o telemóvel e cento e vinte euros em dinheiro, tendo-a seguidamente abandonado", prossegue o comunicado.

Entretanto, "volvidos escassos minutos voltaram ali e, depois de a subjugarem com recurso à força física, vieram a infligir-lhe múltiplas agressões sexuais", pode ainda ler-se.

Os detidos, trabalhadores da construção civil e de uma autarquia, "foram presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas coativas tidas por mais adequadas".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados