Açoriano Oriental
Dois desaparecidos em naufrágio de embarcação em São Jorge
Duas pessoas estão desaparecidas na sequência de um naufrágio de uma embarcação que fazia a travessia entre as ilhas do Pico e São Jorge no domingo à noite, informou hoje o capitão do porto da Horta.
Dois desaparecidos em naufrágio de embarcação em São Jorge

Autor: Lusa/AO Online

 

Segundo o capitão do porto da Horta, na ilha do Faial, Rafael da Silva, estão desaparecidos dois dos cinco ocupantes da embarcação de recreio.

O alerta foi dado às 20:00 locais (mais uma hora em Lisboa), quando a embarcação, que fazia a travessia entre as duas ilhas, se terá virado a seis milhas do porto da Calheta, em São Jorge.

Dos cinco ocupantes da embarcação três foram resgatados com vida, ainda no domingo, enquanto dois dos tripulantes, com idades compreendidas entre 40 e os 50 anos, continuam desaparecidos no mar.

Rafael da Silva adiantou que as buscas foram suspensas à meia-noite e retomadas esta manhã com auxílio de um avião C295 da Força Aérea, uma embarcação da Estação Salva-vidas da Horta, bem como meios disponibilizados pela Polícia Marítima, dos Bombeiros voluntários da Calheta e dos Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico.

As causas do acidente estão ainda por apurar, tendo já sido aberto um inquérito, referiu o responsável.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados