Açoriano Oriental
Liga Zon Sagres
Disciplinado Benfica bate Paços de Ferreira antes do Dragão
O Benfica ganhou na recepção ao Paços de Ferreira, por 2-0, na nona jornada da Liga de futebol e ficou provisoriamente a quatro pontos do líder, FC Porto, a uma semana da visita ao Estádio do Dragão.
Disciplinado Benfica bate Paços de Ferreira antes do Dragão

Autor: Lusa/AOnline

Um golo monumental do argentino Pablo Aimar, aos 14 minutos, e uma grande penalidade cobrada pelo brasileiro Kardec, aos 65, deram a quinta vitória sem golos sofridos dos “encarnados” no campeonato, sem qualquer admoestação, ao contrário dos pacenses, reduzidos a 10 elementos a sete minutos do fim devido aos dois cartões amarelos vistos por Baiano.

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, fez alinhar três dos quatro jogadores em risco de exclusão da visita ao FC Porto – Maxi Pereira, Luisão e Javi Garcia -, mas Carlos Martins ficou de fora dos 18 da ficha de jogo.

O técnico visitante, Rui Vitória, viu-se obrigado a colocar Bura no posto do defesa central suspenso Jorginho, enquanto Filipe Anunciação se estreou no meio-campo, ao lado de André Leão.

Sabendo que o rival FC Porto só este sábado visita a terceira classificada, Académica de Coimbra, o Benfica exibiu a habitual pressão alta e cedo remeteu o nono posicionado ao seu meio-campo, sobretudo com as incursões de Fábio Coentrão e do argentino Gaitan, enquanto os pacenses testavam a atenção do guarda-redes Roberto, com “tiros” de longe.

Depois de várias intervenções atentas de ambos os guardiões, Cássio nada pode fazer aos 14 minutos, quando o argentino Aimar homenageou da melhor forma o seu ídolo, e quase cinquentenário, Diego Armando Maradona.

O médio sul-americano conduziu a bola desde a sua intermediária, evitou três adversários e rematou ao ângulo superior esquerdo da baliza, inaugurando o marcador.

Ainda na primeira parte, novamente depois de um movimento de ruptura de Coentrão, Kardec cruzou para o segundo poste, mas Saviola só conseguiu acertar num defesa contrário, único adversário na linha de golo.

Nos segundos 45 minutos, os “encarnados” desaceleraram o ritmo e o Paços de Ferreira, que derrotara o Sporting na primeira jornada, na Mata Real, e só perdera na visita ao Vitória de Setúbal, gozou de maior posse de bola.

Porém, novo “arranque” de Coentrão surpreendeu a defesa contrária e obrigou Cohene a um “carrinho” arriscado.

Apesar de tocar também na bola, o defesa da equipa pacense impediu o internacional português de jogar e houve lugar à grande penalidade, marcada por Kardec, aos 65 – uma estreia nos golos na Liga portuguesa.

Sem permitir grandes oportunidades de golos aos visitantes, os anfitriões foram gerindo esforços e substituindo os jogadores em risco até final, quase sem verem a vitória ameaçada, ainda para mais depois da expulsão de Baiano, já “amarelado” e ainda a cometer falta sem bola sobre... Coentrão, aos 83 minutos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados