Fisco

Direcção-geral dos Impostos envia 230 e-mail a devedores


 

Lusa/AO   Economia   21 de Dez de 2007, 08:19

A Direcção-Geral das Contribuições e Impostos (DGCI) está a notificar por e-mail 230 mil contribuintes com dívidas em execução fiscal para que estes evitem perder benefícios relativamente a 2007, anunciou o Ministério das Finanças.

Nos e-mail, a DGCI recomenda aos contribuintes em dívida que regularizem a sua situação tributária antes do dia 31 de Dezembro, para não perderem benefícios fiscais.

    No comunicado, o Ministério informa que já foram enviadas 152.914 mensagens relativas a contribuintes com dívidas relacionadas com o Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS), 53.678 relacionadas com o Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Colectivas (IRC) e 28.686 devidas ao incumprimento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).

    O Ministério esclarece que todos os casos dizem respeito a contribuintes com dívidas e que podem usufruir benefícios fiscais caso regularizem a sua situação antes do final do ano.

    A DGCI, adianta o ministério, "implementou um novo sistema informático que controla de forma automática todas as situações em referência e procede ao cancelamento ou à não concessão de benefícios fiscais quando existam dívidas".
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.