Direção Regional da Juventude promove formação em empreendedorismo social


 

Ana Carvalho Melo   Regional   14 de Abr de 2015, 19:02

A Direção Regional da Juventude, em parceria com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e a ICHTUS - Associação de Juventude do Porto Judeu, promove, de 16 a 18 de abril, a realização na ilha Terceira de um

A iniciativa, que decorrerá no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, é dinamizada pelo Instituto de Empreendedorismo Social (IES) e vai contar com 36 participantes de seis ilhas do arquipélago, entre os quais jovens e representantes de associações de juventude.

O 'bootcamp' visa dotar os participantes com a atitude e as ferramentas de empreendedorismo para aumentar o impacto social dos seus projetos, além de promover a participação voluntária e a corresponsabilização dos empreendedores sociais, bem como a procura de novas respostas recorrendo à criatividade e à inovação, identificando potencialidades e recursos que permitam soluções inovadoras.

Entender, na prática, o que é o empreendedorismo social, apoiar a criação de modelos sustentáveis para a resolução de problemas sociais e ambientais e planificar a sua implementação são os objetivos centrais desta iniciativa.

A ação de formação contribui, ainda, para a criação de uma forte rede de pares, um dos fatores importantes para a continuidade e êxito dos novos empreendedores.

O 'bootcamp' é um modelo de ensino inovador que dá aos participantes a possibilidade de desenvolverem e desenharem o conceito de uma nova iniciativa em empreendedorismo social, durante 48 horas, num ambiente focado, dinâmico e em equipa.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.