Açoriano Oriental
Dinarte Pimentel é cabeça de lista do PAN pelo Corvo
O professor Dinarte Pimentel é o nome escolhido pelo PAN para cabeça de lista pelo círculo do Corvo nas eleições legislativas regionais dos Açores, a 16 de outubro, ilha onde o candidato nunca esteve.

Autor: Lusa/AO Online

 

Com 45 anos, Dinarte Pimentel é natural e residente na ilha de São Miguel, sendo militante do PAN desde 2012, ano em que foi cabeça de lista do partido por São Miguel.

À agência Lusa, Dinarte Pimentel confessou que foi sua a proposta de liderar a candidatura pela ilha mais pequena do arquipélago, onde residem cerca de 400 pessoas, por entender ser importante que o PAN tenha, pela primeira vez, candidatos nas nove ilhas do arquipélago.

“Há quatro anos houve um problema com as listas do PAN e concorremos apenas pelo círculo de São Miguel, onde era cabeça de lista”, afirmou Dinarte Pimentel, acrescentando “ser importante espalhar a mensagem” do partido na região.

Para o Corvo, Dinarte Pimentel defendeu uma maior integração entre as várias gerações, mais proteção e bem-estar animal, e preservação ambiental.

“Pretendemos que o Corvo se torne uma ilha mais autossustentável em termos ambientais e alimentares, com mais área de cultivo e criação de estufas, de modo a diminuir dependências externas, algo que acontece sobretudo no inverno”, referiu o candidato, que tenciona também apelar à diminuição gradual do consumo de carne.

Apesar de nunca ter estado no Corvo, o candidato disse conhecer bem a ilha e saber do que ela precisa para se continuar a desenvolver corretamente ao nível ambiental, animal e turístico.

Nos Açores, onde o PS governa há 20 anos, há nove círculos eleitorais, coincidentes com cada uma das ilhas, e um círculo regional de compensação.

O PS tem 31 dos 57 lugares na Assembleia Legislativa dos Açores, enquanto o PSD, o maior partido na oposição, conquistou 20 mandatos. O CDS tem três deputados no parlamento regional, enquanto BE, PCP e PPM conseguiram um mandato cada.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados