Dilma Rousseff visitará Caracas a 2 e 3 dezembro

Dilma Rousseff visitará Caracas a 2 e 3 dezembro

 

Lusa/AO Online   Internacional   8 de Nov de 2011, 06:43

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, vai visitar a Venezuela a 2 e 3 de dezembro para participar na cimeira da Comunidade de Estados Latino-americanos e das Caraíbas (Celac), anunciou o homólogo venezuelano, Hugo Chávez.

"A presidente Dilma (Rousseff) confirmou-nos a sua presença no país, nos próximos dias 2 e 3 de dezembro para a cimeira da Celac", disse Chávez na segunda-feira.

O presidente da Venezuela falava aos jornalistas no palácio presidencial de Miraflores no final de um encontro com o ministro dos Negócios Estrangeiros do Brasil, António Patriota, no âmbito de uma curta visita a Caracas do chefe da diplomacia brasileira.

"É muito importante esta cimeira para a união da América Latina e as Caraíbas, o tema da União das Nações Sul-Americanas e a cimeira que estamos a propor que se celebre aqui", vincou.

Hugo Chávez agradeceu ao Brasil a cooperação com a Venezuela, vincando que o país vizinho está disposto a participar no programa de construção de habitações Grande Vivenda Venezuela, que Caracas desenvolve para solucionar o défice atual de mais de dois milhões de habitações.

Chávez realçou a importância da cooperação bilateral entre a Venezuela e o Brasil, que, apontou, "será um dos motores para uma maior integração entre os países sul-americanos".

Por outro lado, disse, os investimentos entre a Venezuela e o Brasil "continuarão a crescer, porque não estamos só interessados no intercâmbio comercial".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.