Açoriano Oriental
Dilma Rousseff ganha eleições brasileiras no Porto com 58% dos votos
A votação para eleger o Presidente do Brasil já terminou no consulado do Brasil no Porto com "uma taxa de participação de 35,5 por cento", tendo a candidata Dilma Rousseff arrecadado "58 por cento" dos votos, avançou fonte oficial.

Autor: Lusa / AO online

A candidata da PT à Presidência, Dilma Rousseff, "conseguiu 58 por cento dos votos, José Serra 27,9 por cento e Marina Silva 12,9 por cento", disse à agência Lusa fonte oficial do consulado do Brasil no Porto.

Cerca de 135 milhões de eleitores participaram na votação de hoje para escolher seus candidatos a Presidente, Governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou distrital.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as eleições do Brasil transcorreram, de um modo geral, com tranquilidade, sendo registadas aproximadamente 1000 ocorrências policiais em todo o país, nomeadamente por causa de propaganda irregular, boca de urna e compra de votos, o que levou à prisão cerca de 400 pessoas.

Apenas uma hora e meia após o encerramento das urnas, o Brasil já saberá se o sucessor do mais popular Presidente da história do país será escolhido na primeira ou na segunda volta.

No exterior, estavam inscritos 200 mil eleitores. Lisboa tem o segundo maior número de eleitores brasileiros inscritos no exterior para as presidenciais deste ano, atrás apenas de Nova Iorque, e o Porto o quinto maior.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados