Açoriano Oriental
Banda Desenhada
Dilemas de Charlie Brown e Snoopy já têm 60 anos
Charlie Brown e Snoopy partilharam com várias gerações de crianças as dores de crescimento, os dilemas filosóficos de ser pequeno e incompreendido, na série de banda desenhada "Peanuts", que Charles Schulz criou há 60 anos.

Autor: Lusa/AO online
A primeira tira, que apresentava um rapaz - Charlie Brown - a caminhar apressado, sorridente, mas calado, foi publicada a 2 de Outubro de 1950 e era assinada por um jovem artista norte-americano, de 28 anos, Charles Schulz.

Dois dias depois, a 04 de Outubro de 1950, entrava em cena, numa nova tira, o mais filosófico e pensativo dos cães da banda desenhada, Snoopy, infeliz por lhe terem regado a cabeça onde transportava uma pequena flor.

Estas são apenas duas das 17.897 tiras de banda desenhada que Charles Schulz publicou ao longo da vida, até morrer em 2000.

Schulz começou por publicar, em 1949, numa série intitulada "Li´l Folks", mas foi-lhe sugerida uma mudança do nome para Peanuts (amendoins).

É "o pior título jamais imaginado para uma tira de banda desenhada. É completamente ridículo, não tem qualquer significado, é confuso e não tem dignidade - e eu considero que o meu humor tem dignidade", disse numa entrevista em 1987.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados