Diferentes facetas da Viola da Terra em concerto no Teatro Micaelense

Diferentes facetas da Viola da Terra em concerto no Teatro Micaelense

 

Ana Carvalho Melo   Cultura e Social   14 de Jan de 2015, 11:41

A Associação de Juventude Viola da Terra apresenta "A Viola que nos Toca" no próximo sábado, dia 17, no Teatro Micaelense.

O espetáculo é uma viagem pelas diferentes facetas da Viola de dois corações: desde o tocador solitário, que a tangia, à soleira da porta, após um longo dia de trabalho, ao seu papel de impulsionadora no convívio e nos balhos que o povo dançava, passando ainda pela sua ligação a manifestações populares, como o Espírito Santo, onde servia de acompanhamento aos grupos de vozes.
A segunda parte do concerto pretende mostrar o trabalho mais recente de valorização e de exploração das potencialidades harmónicas do instrumento, bem como os novos contextos de ligação com outros instrumentos, abrindo novos mundos ao futuro da Viola.
Com direção musical de Rafael Carvalho, o espetáculo conta com a participação de Ana Paula Andrade (piano), Aníbal Raposo (voz), Grupo Folclórico da Fajã de Baixo, Grupo de Foliões das Feteiras, Lázaro Raposo (percussão), Musica Nostra e Vasco Pernes (narração).
"A Viola que nos Toca" é uma organização da Associação de Juventude Viola da Terra, em coprodução com o Teatro Micaelense, e conta com o apoio da Direção Regional da Cultura.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.