Açoriano Oriental
Turismo
Dia Mundial do Turismo celebrado em Ponta Delgada
A biodiversidade é o tema em destaque nas comemorações oficiais do Dia Mundial do Turismo, que o Teatro Micaelense e as Portas acolhem esta segunda-feira numa iniciativa conjunta da Delegação do Turismo de São Miguel, Teatro Micaelense e Portas do Mar.
Dia Mundial do Turismo celebrado em Ponta Delgada

Autor: Luís Pedro Silva
Os visitantes podem degustar produtos regionais no Teatro Micaelense, entre as 15h00 e as 21h00, e assistir à entrega do prémio do concurso fotográfico “Calores e Vapores da Terra”, às 18h30.

Este concurso fotográfico é promovido pelos grupos de Fotografia de Natureza dos Amigos dos Açores e “Vida em Ebulição”, do Observatório Microbiano dos Açores, e servirá ainda para apresentar uma exposição de 35 fotos dos sete concorrentes.

Também será possível assistir à actuação do grupo da Escola da Viola da Terra, da Relva, das 19h00 às 20h00, seguida da actuação do Rancho Folclórico de Santa Cecília, da Fajã de Cima, às 20h00.

O Teatro Micaelense promove ainda a exposição “Turismo e Biodiversidade”, entre as 15h00 e as 21h00.

Nas Portas do Mar será possível provar os produtos regionais, entre as 15h00 e 23h00. Haverá ainda uma actuação do Rancho Folclórico de Santa Cecília, da Fajã de Cima, às 21h30, na Gare Marítima.

Haverá ainda animação de rua com oferta de passeios em carruagens de cavalos das 14h30 às 20h30, com saída das Portas da Cidade.

Os visitantes também podem optar por passeios na cidade de Ponta Delgada, na Lagarta, das 09h30 às 19h30, com saída do Campo de São Francisco.

Haverá ainda passeios de barco, entre as 10h30 e 15h00, nas Portas do Mar.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados