Açoriano Oriental
Dia Mundial do Turismo assinalado em toda a Região
Num ano em que os Açores têm registado um decréscimo no número de dormidas de turistas, a Região preparou um conjunto de atividades em todas as ilhas para assinalar o Dia Mundial do Turismo junto daqueles que nos visitam.
Carregando o video...

Autor: Ana Carvalho Melo

Assim, na ilha de São Miguel todos os turistas vão ser presenteados com um chá nas unidades hoteleiras e uma ação promocional nas Portas do Mar, estando previstas outras atividades - da música à degustação de produtos regionais ou à dança - para as restantes ilhas.

De acordo com os dados do Serviço Regional de Estatística, na Região Autónoma dos Açores, no mês de julho, os estabelecimentos hoteleiros registaram 146,4 mil dormidas, representando um decréscimo homólogo de 7,2%.


Os proveitos totais atingiram 6,6 milhões de euros e os de aposento 5,1 milhões, correspondendo a variações homólogas, respetivamente de, -10,9% e -9,1%.


De janeiro a julho de 2012, nos estabelecimentos hoteleiros da Região Autónoma dos Açores (hotéis, hotéis-apartamentos, apartamentos turísticos, pousadas, pensões e estalagens) registaram-se 536,4 mil dormidas, valor inferior em 7,6% ao registado em igual período de 2011.


De janeiro a julho, os residentes em Portugal atingiram cerca de 233,9 mil dormidas, correspondendo a um decréscimo homólogo de 15,5%; os residentes no estrangeiro atingiram 302,4 mil dormidas, registando uma diminuição em termos homólogos de 0,5%.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados