Dia Internacional dos Migrantes assinalado na Graciosa

Dia Internacional dos Migrantes assinalado na Graciosa

 

Ana Carvalho Melo   Regional   14 de Dez de 2012, 09:07

O Dia Internacional dos Migrantes é assinalado domingo em Santa Cruz da Graciosa, num evento que contará com a presença de cerca de 150 imigrantes de diversas nacionalidades.

Esta iniciativa é promovida pelo Gabinete do Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas, através da Direção Regional das Comunidades.

O evento "visa promover a interculturalidade e sensibilizar a sociedade para os direitos, liberdades e garantias dos migrantes, contará com a presença de cerca de 150 imigrantes de diversas nacionalidades, bem como de emigrantes regressados, residentes na ilha Graciosa", revela nota do GACS.

As comemorações, que contam com o apoio da Câmara Municipal de Santa Cruz, terão início pelas 16h30, no Centro Cultural da ilha Graciosa, contando o programa com as atuações de Olena Zhuravska Sousa e Alexander Kuklin, que interpretarão canções tradicionais russas, de Sérgio Melo e Daniela Santos, com músicas do Brasil e de Cabo Verde, e do Grupo de Violas da Casa do Povo de Guadalupe, que executará músicas tradicionais açorianas e graciosenses.

Esta efeméride é celebrada a 18 de dezembro, mas será este ano comemorada antecipadamente na Região para coincidir com um dia de descanso semanal e permitir a participação de todos os migrantes.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.