Dia da Mulher assinalado em bibliotecas de São Miguel e Terceira

Dia da Mulher assinalado em bibliotecas de São Miguel e Terceira

 

AO online   Cultura e Social   6 de Mar de 2018, 10:34

A Biblioteca e Arquivo Regional de Ponta Delgada acolhe uma sessão comemorativa, esta quinta-feira, que vai assinalar o Dia Internacional da Mulher.

Durante todo o dia estará patente no átrio de entrada o livro "Dos privilégios e praerogativas q ho género feminino te por dereito comu & ordenações do reyno mais que ho género masculino", um raro exemplar do século XVI que pertence ao espólio da Biblioteca, informa uma nota de imprensa do executivo regional. 

Na comemoração desta efeméride, a biblioteca promove ainda a realização de uma conferência sobre “A família e os seus membros – do poder de alguns aos direitos de todos”, que será proferida pelo Juiz Conselheiro Álvaro Laborinho Lúcio, no auditório daquele mesmo espaço, pelas 20h00.

A data será igualmente assinalada em Angra do Heroísmo, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, com a realização, pelas 21H30, do concerto “Mulheres na Música”, com Antonella Barletta (piano) e Sara Miguel (canto).

Neste concerto serão interpretados temas compostos por mulheres, celebrizados por mulheres ou em que a mulher é a inspiração central.

Antonella Barletta, com uma vasta formação musical, tem sido presença assídua em apresentações ao público nas mais diversas vertentes musicais e integrando outras formações, enquanto Sara Miguel é formada em Canto Jazz pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo e tem tido um vasto percurso, tanto a nível de espetáculos, como em termos da sua formação artística.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.