Açoriano Oriental
Defesa
Dia da Defesa Nacional começa hoje
A 7.ª edição do Dia da Defesa Nacional, que começa esta segunda-feira em seis centros de divulgação de todo o país, abrange 132 118 jovens e, pela primeira vez, as mulheres estão obrigadas a comparecer.
Dia da Defesa Nacional começa hoje

Autor: Lusa/AO Online
Para assinalar a abertura da 7.ª edição do Dia da Defesa Nacional, o secretário de Estado da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar, Marcos Perestrello, marca presença na Base Aérea n.º 5, em Monte Real, concelho de Leiria.

“Até agora, apenas os cidadãos do sexo masculino eram convocados; a partir deste ano, por esta forma, cumpre-se a igualdade de direitos e deveres, sem distinção de género, no que diz respeito às obrigações militares dos portugueses”, informa o Ministério da Defesa Nacional (MDN), explicando que a comparência é “um dever de todos os cidadãos nacionais, podendo ocorrer a partir do primeiro dia do ano em que completem 18 anos de idade e enquanto a mantenham”.

O Dia da Defesa Nacional, que se prolonga até 27 de Maio de 2011, pretende sensibilizar os jovens para esta temática e divulgar o papel das Forças Armadas, no que o MDN designa de “jornada de cidadania”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados