Açoriano Oriental
Dia 23 de dezembro com o maior número de operações no Multibanco na época natalícia
O dia com mais transações na rede Multibanco na época natalícia foi 23 de dezembro, no qual se registaram 8,4 milhões de operações, segundo os dados da SIBS.
Dia 23 de dezembro com o maior número de operações no Multibanco na época natalícia

Autor: Lusa/Açoriano Oriental

 

De acordo com a gestora da rede multibanco, o número de operações registadas a 23 de dezembro significa mais de 8,8% do que no mesmo dia de 2015, que foi também o dia da época natalícia com maior número de operações realizadas pelos consumidores.

No conjunto do mês de dezembro de 2016, segundo a SIBS, foram efetuadas em média, por dia, seis milhões de operações, quer nas caixas Multibanco, quer nos terminais de pagamento automático, tendo-se registado um crescimento nos principais espaços comerciais.

Nos supermercados, as operações aumentaram 7,6% face ao período homólogo para 31 milhões, enquanto no comércio a retalho cresceram 4% para 27,2 milhões de operações.

Também os pagamentos nos restaurantes e hotéis aumentaram, neste caso 17,5%, tendo sido efetuados 13,9 milhões de compras nesses espaços comerciais usando terminais Multibanco.

Quanto aos pagamentos nas gasolineiras, estes aumentaram 12,6% para um total de 8,4 milhões de operações.

A SIBS indica ainda que em dezembro passado aumentaram as operações com cartões estrangeiros, 18,6% em termos homólogos, tendo representado 2% do volume total de operações realizadas nas caixas e terminais de pagamento do Multibanco.

Os principais cartões estrangeiros usados tinham origem francesa, seguidos pelos do Reino Unido e pelos de Espanha.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados