Açoriano Oriental
Dez distritos do continente sob aviso amarelo devido ao vento e chuva forte
Dez distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Dez distritos do continente sob aviso amarelo devido ao vento e chuva forte

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Viseu e Setúbal estão sob aviso amarelo desde as 01:00 e até às 12:00 de hoje devido à previsão de chuva, por vezes forte e persistente, e vento com rajadas da ordem dos 75 quilómetros por hora, em especial no litoral e que poderão ser de 90 quilómetros por hora nas terras altas.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e significa risco para determinadas atividades dependentes do estado do tempo.

O instituto prevê para hoje nas regiões do norte e centro do continente céu muito nublado ou encoberto, períodos de chuva, que poderá ser por vezes forte e persistente e vento moderado do quadrante sul, soprando moderado a forte com rajadas até 70 quilómetros por hora no litoral até final da manhã e sendo forte com rajadas até 90 quilómetros por hora nas terras altas.

Está também prevista neblina ou nevoeiro em alguns locais e subida da temperatura mínima.

No sul prevê-se céu muito nublado ou encoberto, períodos de chuva, por vezes forte, diminuindo de intensidade e de frequência a partir da tarde, sendo em geral fraca no Baixo Alentejo e Algarve.

A previsão aponta também para vento moderado do quadrante sul, soprando moderado a forte no litoral oeste, com rajadas até 70 quilómetros por hora a norte de Sines até final da manhã e sendo forte com rajadas até 80 quilómetros por hora nas terras altas e pequena subida da temperatura mínima.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 15 e 18 graus Celsius, no Porto entre 13 e 16, em Viana do Castelo entre 13 e 16, em Vila Real entre 11 e 11, em Viseu entre 11 e 12, em Bragança entre 7 e 9, na Guarda entre 8 e 9, em Coimbra entre 13 e 16, em Leiria entre 13 e 17, em Castelo Branco entre 10 e 14, em Évora entre 12 e 16, em Santarém entre 14 e 18, em Beja entre 13 e 19 e em Faro entre 17 e 20.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados