Detidos e interrogados seis familiares de presumível autor de ataque

Detidos e interrogados seis familiares de presumível autor de ataque

 

AOnline/LUSA   Internacional   15 de Nov de 2015, 09:10

Seis pessoas da família do terrorista francês identificado como autor de um dos ataques da noite de sexta-feira em Paris foram detidas e estão a ser interrogadas, afirmaram hoje fontes ligadas à investigação.

Estas seis pessoas, entre as quais o pai , o irmão e a cunhada de Ismael Omar Mostefai, encontram-se nas instalações da Subdireção Antiterrorista (SDAT), nos arredores de Paris, segundo a “BFM TV”, citada pela agência Efe.

Entretanto, foi encontrado um carro preto modelo Seat usado por homens armados que dispararam contra pessoas em restaurantes durante os ataques de sexta-feira.

De acordo com a polícia, citada pela agência France Presse, o veículo foi encontrado hoje no subúrbio de Montreuil.

O grupo autodenominado Estado Islâmico reivindicou, no sábado, em comunicado, os atentados de sexta-feira em Paris, que causaram pelo menos 129 mortos, entre os quais dois portugueses, e 352 feridos, 99 em estado grave.

Oito terroristas, sete deles suicidas, que usaram cintos com explosivos para levar a cabo os atentados, morreram, segundo fontes policiais francesas.

Os ataques ocorreram em pelo menos seis locais diferentes da cidade, entre eles uma sala de espetáculos e o Stade de France, onde decorria um jogo de futebol entre as seleções de França e da Alemanha.

A França decretou o estado de emergência e restabeleceu o controlo de fronteiras na sequência daquilo que o Presidente François Hollande classificou como “ataques terroristas sem precedentes no país”.

 

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.