Açoriano Oriental
Detido homem que se barricou em hostel no Porto após ferir a tiro duas pessoas
A PSP do Porto deteve o homem que desde o início da tarde estava barricado no hostel Mercador Guest House, na rua Miguel Bombarda, Porto, após ter atingido a tiro duas pessoas, disse fonte policial à Lusa.

Autor: Lusa/AO Online

Segundo o Comando Metropolitano do Porto da PSP, após ter estado barricado durante cerca de duas horas, o indivíduo "acabou por entregar-se" às autoridades e foi transportado para a divisão de investigação criminal daquela polícia para ser ouvido.

De acordo com a fonte, a desmobilização do aparato policial montado no local - que implicou o corte da circulação na rua Miguel Bombarda - vai agora ser feita de forma progressiva, devido à necessidade de se proceder "à recolha de vestígios e de testemunhos".

Duas pessoas ficaram feridas na sequência de tiros disparados cerca das 14h40 no interior do Mercador Guest House - e não do Gallery Hostel, como foi inicialmente avançado - após o que o autor dos disparos se barricou no estabelecimento.

Segundo a PSP do Porto, todos os envolvidos seriam hóspedes do ‘hostel' e de nacionalidade portuguesa, tendo os feridos sido transportadas para o Hospital de Santo António.

As circunstâncias do tiroteio estão ainda a ser averiguadas, mas, segundo ouviu a Lusa no local, terá sido um crime de origem passional.

Um dos feridos, do sexo masculino, “já terá tido alta”, enquanto a outra vítima, uma mulher, terá sido atingida “de raspão” na cabeça e ficado com uma munição alojada num braço, mas o seu estado “não inspira cuidados”.

No local estiveram diversos efetivos da equipa de intervenção rápida da PSP, da unidade especial de polícia e um negociador.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados