Açoriano Oriental
Detido homem de 70 anos suspeito de abusar de três menores
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção de um homem de 70 anos pela alegada prática de "múltiplos crimes de abuso sexual de criança" de que foram vítimas três menores nos Açores.
Detido homem de 70 anos suspeito de abusar de três menores

Autor: Lusa/AO online

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada da PJ informa que as vítimas são “três meninas de 4, 5 e 9 anos”.

“Os abusos, ocorridos na ilha Terceira, em contextos intrafamiliar e de vizinhança, ter-se-ão iniciado há vários anos e, desde então, continuaram a ser praticados pelo suspeito, que se aproveitava do ascendente que tinha sobre as crianças e das suas baixas idades para delas abusar sexualmente”, adianta o comunicado.

A PJ esclarece que a investigação desencadeou “um conjunto de revelações de outros abusos que o suspeito, ao longo do tempo, teria praticado no seio da sua família, mas cujo procedimento criminal entretanto já se extinguiu”.

O detido, reformado, foi presente a primeiro interrogatório judicial para a eventual aplicação de outras medidas de coação, acrescenta o comunicado.

Fonte da PJ disse à agência Lusa que "serão pelo menos três as vítimas de crimes que já prescreveram, também familiares do detido", assinalando que, "infelizmente, o silêncio é típico deste crime".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados