Açoriano Oriental
Detetado caso de meningite em infantário de Viana do Castelo
Uma criança com cerca de quatro anos, que frequenta um infantário da cidade de Viana do Castelo, está internada no hospital local com meningite, tendo sido acionadas todas as medidas preventivas, disse à Lusa o diretor daquela unidade.
Detetado caso de meningite em infantário de Viana do Castelo

Autor: Lusa

Em declarações à agência Lusa, o diretor da Unidade Local de Saúde do Alto Minho(ULSAM), Frankelin Ramos, adiantou que "há fortes suspeitas de que se trate de um caso de meningite bacteriana", e avançou que a criança, internada desde quinta-feira no serviço de pediatria do hospital de Santa Luzia, "se encontra em estado estável".

"Face a esta situação, o serviço de Saúde Pública tomou todas as medidas preventivas junto de todas as crianças que terão contactado com ela", explicou.

A criança internada frequenta uma das estruturas do Lar de Santa Teresa, que acolhe cerca de 31 crianças e jovens, dos 5 aos 23 anos.

Além da área de acolhimento de raparigas, a instituição, fundada em 1877, dispõe, no mesmo local, de várias estruturas, entre elas uma creche e jardim-de-infância, lar para idosos, entre outras respostas sociais, empregando cerca de 93 funcionários.

O diretor da ULSAM sublinhou "a rapidez de ação" do serviço de Saúde Pública" ao tomar todas as medidas protocoladas para estes casos".

"Apesar de ainda não dispor dos resultados finais das análises efetuadas à criança que se encontra internada o Serviço de Saúde Pública nem sequer correu risco e avançou com as medidas preventivas", frisou.

O hospital de Santa Luzia serve cerca de 244 mil pessoas dos dez concelhos do distrito de Viana do Castelo, e algumas populações vizinhas do distrito de Braga.

A ULSAM inclui o Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, o Hospital Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima e, 13 centros de saúde espalhados pelo Alto Minho.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados