Açoriano Oriental
Desemprego regista em dezembro novo mínimo em seis anos nos Açores

O número de desempregados inscritos nas Agências para a Qualificação e Emprego dos Açores baixou 9,9 por cento em dezembro, o que corresponde, de acordo com os dados  publicados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), ao valor mais baixo verificado em seis anos.

Desemprego regista em dezembro novo mínimo em seis anos nos Açores

Autor: Miguel Bettencourt Mota

"A diminuição registada em dezembro corresponde a menos 955 açorianos inscritos do que no mesmo mês de 2016", pode ler-se numa nota do gabinete de comunicação do executivo açoriano, que faz eco dos números avançados pelo IEFP.

Refere a mesma nota que, de acordo com esses mesmos números, "e mantendo a tendência dos meses anteriores, é preciso recuar até outubro de 2011 para encontrar um número mais baixo do que o observado no final do mês em análise".

O Governo Regional está em crer que "esta redução progressiva e consistente do desemprego registado é consequência da ação das empresas e dos trabalhadores açorianos, em conjunto com as medidas públicas de apoio à criação de mais e melhor emprego, assim como do crescimento sustentado da economia regional".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados