Açoriano Oriental
Desemprego nos Açores recua ligeiramente
A taxa de desemprego nos Açores registou um desagravamento de 0,2 pontos percentuais no terceiro trimestre deste ano, face ao trimestre anterior, fixando-se nos 15,4 por cento.
Desemprego nos Açores recua ligeiramente

Autor: Lusa/AO online

Segundo o Inquérito ao Emprego divulgado hoje pelo Serviço Regional de Estatística (SREA), em relação ao trimestre homólogo de 2011, a taxa de desemprego apurada nas ilhas - 0,4 pontos percentuais abaixo da média nacional - revelou, porém, um agravamento de 3,8 pontos.

No terceiro trimestre de 2012, estimava-se em 18.605 o total de ativos sem emprego no arquipélago, número que compara com 18.999 no trimestre anterior e 14.171 no trimestre homólogo de 2011.

Comparando com o trimestre anterior, registou-se no terceiro trimestre deste ano na Região um aumento da população empregada nos setores secundário (2,6%) e terciário (1,0%) e um decréscimo no primário (7,7%), revelam os dados o inquérito do SREA.

A mesma fonte indica que relativamente ao trimestre homólogo se verificou uma diminuição nos três setores - primário (0,4%), secundário (23,7%) e terciário (0,2%).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados