Assembleia Legislativa Regional

Desemprego em discussão no Parlamento açoriano

Desemprego em discussão no Parlamento açoriano

 

Olímpia Granada   Regional   9 de Fev de 2010, 11:41

Um debate de urgência, pedido pelo Bloco de Esquerda e uma interpelação ao Governo Regional, apresentada pelo PSD, sobre a situação do desemprego na Região, vão esta semana dominar os trabalhos parlamentares na cidade da Horta, no Faial.
O BE quer a Assembleia açoriana a discutir propostas que combatam, quer o aumento do número de desempregados, quer os efeitos do desemprego nas famílias, levando para este debate de urgência iniciativas próprias. O AO sabe que o grupo parlamentar bloquista deverá nesta terça-feira recuperar propostas chumbadas pela maioria aquando da discussão do Plano e Orçamento regionais, assim como outras inéditas.

Desde logo, a redução do tarifário eléctrico ou bolsas a estudantes universitários em famílias afectadas pelo desemprego. O BE diz-se ainda disponível para apoiar “boas propostas”.

Quanto à iniciativa do PSD, deverá ter lugar amanhã de manhã e os sociais-democratas, para além das perguntas ao Executivo liderado por Carlos César deverão também recuperar algumas das iniciativas que têm vindo a defender para apoio às empresas e, consequentemente, manutenção dos postos de trabalho.

Incontornável deverá, também, ser o tema da revisão da Lei de Finanças Regionais aprovada na Assembleia da República.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.