Açoriano Oriental
Derrocada de habitação no concelho de Ponta Delgada, provoca dois feridos ligeiros

Uma moradia localizada em São Roque, concelho de Ponta Delgada, nos Açores, ruiu esta madrugada parcialmente, provocando dois feridos ligeiros que foram transportados para o hospital, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Derrocada de habitação no concelho de Ponta Delgada, provoca dois feridos ligeiros

Autor: Lusa/AO Online

O segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, Pacheco Vieira, adiantou que "o alerta foi dado às 03:08 locais (mais uma hora em Lisboa), acrescentando que "a moradia, situada ao lado de uma obra, ficou bastante danificada" e "a via esteve parcialmente interrompida".

Pacheco Vieira referiu ainda que os dois habitantes da moradia ficaram com "ferimentos ligeiros e foram transportados" para o Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel.

Os trabalhos no local decorreram até às 04:10 locais (mais uma hora em Lisboa) com 11 elementos dos bombeiros apoiados por três viaturas.

No local estiveram também elementos da PSP, Serviço Municipal de Proteção Civil e empresa de eletricidade dos Açores (EDA), disse.

O responsável pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Ponta Delgada, Pedro Azevedo, afirmou à Lusa que "ruiu a parte frontal da moradia, situada na Rua Praia dos Santos, em São Roque", acrescentando que a casa "está situada ao lado de uma obra que se encontra em fase inicial".

"Os dois moradores não podem voltar para a casa, mas o proprietário da obra disponibilizou-se para encontrar uma solução de realojamento", salientou.

 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados