Açoriano Oriental
Campeonato Nacional Seniores
Dérbi micaelense abre 2ª fase do Campeonato Nacional de Seniores
Foi hoje conhecido o calendário da 2ª fase do Campeonato Nacional de Seniores, com o dérbi micaelense Sporting Ideal - Operário a abrir a jornada inaugural da fase de manutenção Série G.
Dérbi micaelense abre 2ª fase do Campeonato Nacional de Seniores

Autor: Nuno Martins Neves

O encontro na Ribeira Grande marca o arranque da segunda metade da época para os três representantes açorianos na prova, com o Praiense a deslocar-se ao terreno do 1º de Dezembro, partidas marcadas para o dia 16 de fevereiro

As equipas açorianas voltam a encontrar-se na 4ª jornada, 9 de março, quando o Praiense receber o Ideal, enquanto o Operário visita o 1º de Dezembro; e na 6ª jornada, quando o Operário jogar na Lago com o Praiense, ao passo que o Ideal recebe o Casa Pia.

Nesta segunda fase do Campeonato Nacional de Seniores entram em campo as oito piores classificadas do Grupo G, com cada equipa a começar com metade dos pontos que tinha amealhado na primeira fase.

Assim, o Operário, 3º classificado com os mesmos pontos do 2º, o Oriental, parte com 18 pontos, enquanto o Praiense e o Sporting Ideal, empatados no 7º lugar, começam com 9.

Na segunda fase, os dois últimos classificados de cada Série descem de divisão diretamente, enquanto os antepenúltimos das oito séries disputam um play-off entre si para apurar as restantes quatro equipas que são despromovidas aos distritais.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados