Açoriano Oriental
Deputados querem conhecer plano de reestruturação da RTP
Os deputados querem conhecer o plano de reestruturação da RTP antes de ouvir o presidente do conselho de administração da televisão pública, Guilherme Costa, cuja ida à comissão parlamentar para a Ética, a Cidadania e a Comunicação está prevista para quarta-feira.

Autor: Lusa/AO Online

Na reunião, que ainda decorre, PSD e CDS-PP começaram por recusar dar a conhecer aos deputados o plano de restruturação da RTP, com o argumento de que “contém informação que interessa aos concorrentes” do canal público de televisão, segundo disse à Lusa uma fonte do Bloco de Esquerda, mas votaram logo em seguida uma proposta segundo a qual exigem conhecer as “linhas gerais” do documento aprovado em Conselho de Ministros no passado dia 24 de outubro.

A comissão parlamentar para a Ética, a Cidadania e a Comunicação, cujos trabalhos ainda decorrem, volta a reunir amanhã às 10:30 para saber se a informação chegou e decidir então se se manterá a audição com Guilherme Costa, prevista para as 16:00.

Os deputados aprovaram ainda por unanimidade o requerimento interposto pela deputada Catarina Martins, do Bloco, para a realização de um conjunto de audições com a Comissão de Trabalhadores da RTP, Conselho de Opinião da RTP e o Grupo de Trabalho para a definição do conceito de serviço público de Comunicação Social.

A audição também solicitada do Sindicato dos Jornalistas foi recusada pelo PSD e pelo CDS-PP, que entenderem apenas ouvir as entidades diretamente ligadas à RTP, ainda de acordo com informações do Bloco de Esquerda.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados