Deputados açorianos vão ouvir dois ministros sobre descontaminação na Praia da Vitória

Deputados açorianos vão ouvir dois ministros sobre descontaminação na Praia da Vitória

 

Lusa/AO online   Regional   27 de Fev de 2015, 16:56

A Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho do parlamento dos Açores vai ouvir os ministros da Defesa e dos Negócios Estrangeiros a 19 de março, em Lisboa, sobre a descontaminação de aquíferos e terrenos na Praia da Vitória.

 

"Os senhores ministros vão receber a subcomissão no dia 19 de março, em Lisboa, no Palácio das Necessidades, às 17:30", revelou à Lusa Francisco Coelho, presidente da comissão, que esteve hoje reunida em Angra do Heroísmo.

Os deputados regionais tinham decidido ouvir o ministro dos Negócios Estrangeiros, em novembro, no âmbito da discussão de um projeto do Bloco de Esquerda relacionado com o acompanhamento, pelas autoridades regionais, do processo de descontaminação e reabilitação de terras e aquíferos no concelho da Praia da Vitória, na ilha Terceira.

Os trabalhos de descontaminação foram iniciados em setembro de 2012 pela Força Aérea dos Estados Unidos da América, responsável pelo problema, que está associado ao transporte e armazenamento de combustível na base das Lajes.

O pedido de audição foi entregue em dezembro, mas só hoje, e depois de alguma "insistência", de acordo com Francisco Coelho, o Ministério dos Negócios Estrangeiros marcou uma data.

Depois de já ter ouvido também outras entidades, como o secretário regional da Agricultura e Ambiente e a vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, a Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho emitirá um parecer sobre a iniciativa do BE a tempo do plenário de abril da Assembleia Legislativa dos Açores, segundo Francisco Coelho.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.