Açoriano Oriental
Democratas podem resolver problemas económicos
Os democratas podem solucionar os problemas económicos dos Estados Unidos se continuarem a controlar o Congresso, disse hoje o Presidente Barack Obama.
Democratas podem resolver problemas económicos

Autor: Lusa/AO Online

"Trataremos da economia, reconstruiremos a classe média e reviveremos o sonho americano", afirmou Barack Obama, durante uma ação com o vice-Presidente Joe Biden para apoiar a campanha do governador do estado do Ohio, o democrata Ted Strickland.

A dois dias das eleições intercalares para o Congresso, o Presidente dos Estado Unidos reconheceu que o desemprego é bastante elevado e que os eleitores se sentem desiludidos, mas insistiu, em conformidade com o que tem afirmado nas últimas semanas, que historicamente a mudança não tem sido fácil.

Nesse sentido, recordou a luta dos afroamericanos para abolir a escravatura e das mulheres para obterem o direito ao voto, perante as cerca de oito mil pessoas que, segundo o Partido Democrata, assistiram ao discurso no Ohio.

Obama manifestou-se hoje otimista sobre as possibilidades dos democratas eleições de terça feira, nas quais se renova a Câmara dos Representantes, 37 dos 100 senadores e 37 governadores.

Os republicanos partem como favoritos para esta jornada eleitoral.

"Sinto-me muito bem", disse, numa referência às possibilidades dos democratas no ato eleitoral, enquanto tomava o pequeno almoço numa cafetaria de Chicago, antes de rumar a Cleveland.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados