Presidenciais

Defensor de Moura apresenta candidatura a Belém


 

Lusa / AO online   Nacional   28 de Jul de 2010, 10:29

O deputado socialista Defensor de Moura apresenta esta quarta-feira formalmente em Viana do Castelo a sua candidatura às presidenciais.
“A minha candidatura vai complementar a de Manuel Alegre. Os meus adversários não serão nem Manuel Alegre, nem Fernando Nobre, mas a candidatura de direita de Cavaco Silva”, declarou o deputado no momento em que decidiu anunciar a sua candidatura.

O deputado do PS, que é vice-presidente da Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros e membro das comissões de Saúde e de Defesa Nacional, com 64 anos, adiantou ainda que o objectivo da sua candidatura presidencial será o de “forçar o actual Presidente da República, Cavaco Silva, a disputar uma segunda volta” e manifestou-se confiante que, nos próximos dois meses, conseguirá recolher as 7500 assinaturas para oficializar a sua entrada na corrida a Belém.

Dirigentes socialistas do Norte do país referiram à agência Lusa que Defensor de Moura poderá realmente conseguir recolher estas 7500 assinaturas, já que “é um profundo conhecedor do terreno” autárquico, tendo desempenhado as funções de presidente da Câmara de Viana do Castelo entre 1994 e 2009.

Defensor de Moura fez a sua estreia como deputado em 1986 pelo Partido Renovador Democrático (PRD), é médico especialista em Medicina Interna e, entre outras funções, foi fundador da Federação Nacional de Dadores de Sangue e ex-presidente Distrital da Ordem dos Médicos.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.