Açoriano Oriental
Declarações de Carla Bruni sobre o feminismo provocam críticas nas redes sociais
A cantora, ex-modelo e mulher do ex-Presidente francês Nicolas Sarkozy, Carla Bruni Sarkozy, gerou polémica na rede social Twitter depois de ter afirmado na revista Vogue que já não há motivos para defender a causa feminista.
Declarações de Carla Bruni sobre o feminismo provocam críticas nas redes sociais

Autor: Lusa/AO online

“Na minha geração, não há necessidade de sermos feministas. As pioneiras abriram o caminho. Eu não sou de todo uma militante feminista, pelo contrário, sou burguesa. Adoro a vida familiar e fazer o mesmo todos os dias. Adoro ter agora um marido”, disse Carla Bruni numa entrevista divulgada no domingo.

Com a referência “CherCarlaBruni” (QueridaCarlaBruni), os utilizadores do Twitter expressaram toda a sua ira contra a ex-primeira-dama francesa, dando-lhe lições de feminismo e explicando-lhe os motivos pelos quais a luta feminista está longe de acabar.

“Precisaremos do feminismo enquanto continuarem a dizer para colocarmos roupas decotadas antes de uma entrevista de trabalho”, referiu uma mulher identificada como @LArbre.

O facto de a mulher ganhar menos do que o homem, não ser levada a sério no ambiente de trabalho, a violação ser tratada como tabu e a educação das crianças ser imposta somente às mulheres, foram questões levantadas em centenas de respostas às declarações polémicas de Carla Bruni.

As críticas, lançadas sobretudo por mulheres, vão além do puro feminismo e é feito um apelo para que Carla Bruni seja castigada antes do lançamento do seu próximo CD de música, que é uma tentativa da ex-primeira-dama em resgatar o seu protagonismo.

Uma das utilizadoras do Twitter, identificada como “Caramel”, diz que nenhuma feminista deverá comprar o CD de Carla Bruni e apela para o boicote à música e à voz da ex-primeira-dama francesa nos meios de comunicação.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados