Dead Combo iniciam sexta-feira primeira digressão pelos Estados Unidos e Canadá


 

Lusa/AO Online   Nacional   4 de Mar de 2015, 17:40

Os portugueses Dead Combo iniciam na sexta-feira, no Alhambra Theater, em Portland, a primeira digressão pelos Estados Unidos e Canadá.

 

"Vamos tocar mais coisas do último álbum ["A bunch of meninos"], mas também vamos picar um bocadinho de tudo. E vamos levar algumas coisas de cenário", explicou à agência Lusa o contrabaixista Pedro Gonçalves.

Um ano depois de terem editado "A bunch of meninos", os Dead Combo farão quatro datas nos Estados Unidos e quatro no Canadá, em salas de diferentes dimensões e que acolhem artistas de vários estilos.

Na sexta-feira, Tó Trips e Pedro Gonçalves apresentam-se no Alhambra Theater, em Portland, e, no sábado, no Triple Door, em Seattle. No domingo já estarão no Canadá, para uma atuação em Vancouver.

Com o duo viajarão apenas dois técnicos, reduzindo a equipa ao essencial, por razões de custos. "E mesmo assim perdemos dinheiro".

Nesta digressão, os Dead Combo são apresentados como um grupo português que convoca a alma do fado, e que denota influências de Ennio Morricone e Nick Cave, na criação de uma música instrumental, atmosférica e cinematográfica.

Até 15 de março, os Dead Combo estarão ainda Montreal, Quebec, Nova Iorque e New Jersey.

O contrabaixista Pedro Gonçalves, vindo do jazz, e o guitarrista Tó Trips, do universo do rock, juntaram-se no começo do século para formar os Dead Combo, assumindo duas personagens - um cangalheiro e um "gangster" - que interpretam temas nos quais ecoam os blues, o rock, a música portuguesa e a música africana.

No ano passado editaram "A bunch of meninos", quinto álbum de originais, e fizeram digressões pela Rússia, França, Espanha e Noruega, além de um périplo pelo país, que contou com duas atuações no Coliseu de Lisboa e no Teatro Rivoli, do Porto.

O grupo assinou ainda os álbuns "vol. 1" (2004), "Vol. 2 - Quando a alma não é pequena" (2006), "Lusitânia Playboys" (2008) e "Lisboa Mulata" (2011).

A projeção internacional dos Dead Combo contou, em 2012, com a ajuda do programa televisivo “No Reservations”, de Anthony Bourdain, num episódio feito em Lisboa, no qual participaram os dois músicos.

Depois da exibição do episódio, os discos dos Dead Combo estiveram entre os mais vendidos no iTunes, nos Estados Unidos.

A discografia dos Dead Combo está disponível no mercado norte-americano, em digital, mas em formato físico não está disponível.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.