Açoriano Oriental
Dead Combo editam em abril o álbum "Odeon Hotel"

O grupo português Dead Combo edita, a 13 de abril, o álbum "Odeon Hotel", que conta com vários convidados, entre os quais o músico norte-americano Mark Lanegan, a cantar Fernando Pessoa, revelou esta quarta-feira a editora Sony Music.

Dead Combo editam em abril o álbum "Odeon Hotel"

Autor: Lusa/AO online

"Odeon Hotel" é o sexto álbum de originais assinado pelo baixista Pedro Gonçalves e pelo guitarrista Tó Trips, e foi gravado em Lisboa ao longo de um ano, com produção do músico norte-americano Alain Johannes.

O álbum tem treze músicas, entre as quais "Deus me dê grana", e na gravação entraram ainda os músicos Alexandre Frazão (bateria), Bruno Silva (viola d’arco), Mick Trovoada (percussão) e João Cabrita (sopros).

A eles juntaram-se ainda o músico norte-americano Mark Lanegan, a interpretar o poema "I know, I alone", de Fernando Pessoa, e o produtor e multi-instrumentista Alain Johannes.

Ao vivo, os Dead Combo habitualmente são Pedro Gonçalves e Tó Trips, embora nos últimos anos tenham integrado outros músicos em concertos.

Para apresentar "Odeon Hotel", a dupla portuguesa contará com uma formação inédita, com Alexandre Frazão, o saxofonista Gui, dos Xutos & Pontapés, e o contrabaixista António Quintino.

A nova digressão começa a 12 de abril, no Convento São Francisco, em Coimbra, seguindo depois por cidades como Évora, Caldas da Rainha, Portalegre, Silves, Setúbal, Porto e Santa Maria da Feira.

Em junho, vão estar no Festival A Porta, em Leiria, e em agosto passam pelo festival de Paredes de Coura.

Os Dead Combo, que transitam da Universal Music para a Sony Music, surgiram em 2003, com Pedro Gonçalves e Tó Trips a criarem composições instrumentais marcadas pelo rock, pelos blues, pela tradição da música portuguesa e com influências que se estendem a África e à América Latina.

Já editaram álbuns como "Dead Combo - Quando a alma não é pequena", "Lusitânia Playboys", "Lisboa mulata" e "Dead Combo e as cordas da má fama".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados