Açoriano Oriental
Dawn Harper vence nos 100 metros barreiras
A norte-americana Dawn Harper sagrou-se campeã olímpica dos 100 metros barreiras, nos Jogos de Pequim2008, "beneficiando" do desequilíbrio da sua compatriota LoLo Jones, a grande favorita à vitória e que tropeçou na penúltima barreira da prova, perdendo a hipótese de vencer.
Dawn Harper vence nos 100 metros barreiras

Autor: Lusa/AO online
    Harper garantiu o triunfo com um registo de 12,54 segundos, a sua melhor marca pessoal, numa corrida inesperada quanto ao seu desfecho e porque os outros lugares do pódio foram para duas atletas longe de terem o estatuto de favoritas.

    O segundo lugar foi para a australiana Sally McLellan (12,64) e o terceiro para a canadiana Priscilla Lopes-Schliep (12,64), que saltaram, gritaram e se abraçaram quando perceberam, nos marcadores electrónicos, que iriam "subir" ao pódio nestes Jogos Olímpicos.

    LoLo Jones, campeã mundial dos 60 metros em pista coberta, em Valência2007, cruzou a meta no sétima lugar e baixou o corpo na pista, lamentando o "tropeção" e a oportunidade perdida.

    Já nas primeiras rondas tinham ficado pela caminho as duas melhores europeias do ano, a espanhola Josephine Onya e a sueca Susanna Kallur, campeã europeia de Gotemburgo2006.

   

    Ouro - Dawn Harper (EUA).

    Prata - Sally McLellan (Aus).

    Bronze - Priscilla Lopes-Schliep (Can).
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados