Açoriano Oriental
Danilo Perez toca em Ponta Delgada
O pianista panamiano Danilo Perez, nomeado para ‘Jazz Person of the Year 2010’, afirmou esta segunda-feira, em Ponta Delgada, estar “muito entusiasmado” com o concerto que dará quarta-feira nesta cidade dos Açores, que considerou ser “um lugar especial”.
Danilo Perez toca em Ponta Delgada

Autor: Lusa / AO online
Danilo Perez, numa conferência de imprensa hoje realizada no Teatro Micaelense, frisou estar a “absorver” o meio que o rodeia, manifestando expectativa com o workshop que orienta na terça-feira com alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada.

Neste encontro com os jornalistas, o pianista e compositor salientou estar a “descobrir” a música portuguesa, destacando o fado e nomes como Cristina Branco e Mariza.

Relativamente ao concerto de quarta-feira no Teatro Micaelense, Danilo Perez considerou que “vai ser um momento de verdade”, assegurando que vai dar o seu melhor ao público, acompanhado por músicos com grande talento e experiência.

Danilo Perez, um dos mais dinâmicos e influentes músicos contemporâneos, conquistou o público em pouco mais de uma década com o seu jazz de cariz latino.  

No concerto que realiza em Ponta Delgada estará acompanhado pelo baterista Adam Cruz, considerado um dos maiores especialistas mundiais de jazz em ritmos latinos, e pelo baixista Bem Street.

No palco do Teatro Micaelense estarão ainda o guitarrista Ben Monder e o saxofonista e pianista Sam Rivers, os dois músicos que integram o Danilo Perez Trio, o percussionista brasileiro Rogério Boccato e o saxofonista Rudresh Mahanthappa.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados