União Europeia

Dacian Ciolos visita Açores até ao final do ano

Dacian Ciolos visita Açores até ao final do ano

 

Lusa / AO online   Regional   12 de Abr de 2010, 12:02

O comissário europeu para a Agricultura e Desenvolvimento Rural, Dacian Ciolos, deve deslocar-se aos Açores em visita oficial em Outubro ou Novembro, na sequência de um convite feito por Carlos César, anunciou esta segunda-feira o governo regional.
O presidente do executivo açoriano formulou o convite na carta que enviou ao novo comissário para o felicitar pela nomeação, tendo Dacian Ciolos respondido agora que gostaria de realizar a viagem ainda este ano, preferencialmente em Outubro ou Novembro.

Nesse sentido, o governo regional está a preparar um programa que permitirá ao comissário romeno conhecer as especificidades desta região ultraperiférica, que incluirá visitas a explorações agro-pecuárias e a unidades industriais, além de contactos com agricultores da região.

O fim do regime de quotas leiteiras em 2015, a fábrica de açúcar da SINAGA e a Organização Comum do Mercado do Vinho são algumas das questões que o governo açoriano pretende tratar com o comissário Dacian Ciolos na sua visita aos Açores.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.