Igreja

D. António Sousa Braga é pároco do Corvo durante duas semanas

D. António Sousa Braga é pároco do Corvo durante duas semanas

 

Lusa/AO online   Regional   14 de Out de 2010, 18:00

A paróquia do Corvo, nos Açores, tem como pároco nas próximas duas semanas o bispo de Angra, D. António Sousa Braga, que acolheu com satisfação a perspectiva deste regresso temporário a funções que já desempenhou no passado.
“É muito bonito regressar às funções de pároco, especialmente numa comunidade pequena como esta, que conheço bem”, afirmou o bispo açoriano, em declarações em Vila do Corvo.

A questão colocou-se porque o padre Hélio, pároco do Corvo, teve que se deslocar durante duas semanas aos EUA para participar em festas familiares.

Inicialmente, estava previsto que fosse substituído por D. Manuel Martins, bispo emérito de Setúbal, que já esteve anteriormente no Corvo, mas acabou por não ser possível.

“Eu disse logo que vinha, assim tenho mais tempo para descansar, rezar e ler”, afirmou D. António Sousa Braga, acrescentando que “ser bispo é mais difícil, estamos mais pressionados pelas situações e pelas decisões que é preciso tomar”.

O bispo assumiu na quarta-feira as funções de pároco do Corvo, presidiu pouco depois de chegar à ilha à Procissão das Velas e hoje tem o dia ocupado com várias cerimónias incluídas no programa da visita do governo regional ao Corvo.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.