Açoriano Oriental
Custos laborais unitários na OCDE aumentaram 0,5% no 1º trimestre deste ano
Os custos laborais unitários no conjunto dos países da OCDE aumentaram 0,5% no primeiro trimestre do ano face ao período homólogo anterior, quando o incremento também tinha sido de 0,5%.
Custos laborais unitários na OCDE aumentaram 0,5% no 1º trimestre deste ano

Autor: Lusa/AO online

 

Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), os custos laborais unitários na zona euro subiram 0,3% no primeiro trimestre, ligeiramente acima do valor registado nos três meses precedentes (0,2%), devido a uma queda da produtividade, de 0,1%, que traduz o primeiro decréscimo desde o primeiro trimestre de 2012.

Na zona euro, as variações foram divergentes consoante os países, tendo em Portugal os custos laborais aumentado 4,3% nos primeiros três meses deste ano, o maior acréscimo desde o primeiro trimestre de 2013 e depois de terem recuado 3,5% no último trimestre do ano passado.

Na Grécia, os custos aumentaram 1,8% nos primeiros três meses deste ano, o maior acréscimo desde o último trimestre de 2009.

Ainda na zona euro, os custos laborais unitários caíram na Bélgica (-1,1%) e aumentaram na Alemanha (0,3%) e em Espanha (0,8%).

Os custos também aumentaram nos Estados Unidos (1,3%), acima do acréscimo de 1% registado no trimestre precedente.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados