Curso de indumentária no Instituto Cultural de Ponta Delgada

Curso de indumentária no Instituto Cultural de Ponta Delgada

 

Miguel Bettencourt Mota   Cultura e Social   19 de Jan de 2018, 12:25

A sede do edifício do Instituto Cultural de Ponta Delgada recebe, de 22 a 26 de janeiro, entre as 18:00 e as 20:00 horas, um curso ministrado por Gonçalo de Vasconcelos e Sousa, que se vai dedicar a estudar a evolução da indumentária desde os egípcios até aos anos 30 do século XX.




O objetivo da formação, aprofunda uma nota de imprensa,  é o de "analisar a relevância que assumiu a combinação entre a roupa, os acessórios, a joalharia e os penteados", não só na vertente masculina, mas também na feminina.

"Com base numa diversidade muito alargada das fontes (pintura, gravura, escultura e as próprias peças sobreviventes), o docente fornecerá uma leitura do contexto em que a moda se inseriu, possibilitando uma visão diversificada sobre o vestir, o adornar-se e a afirmação social da representação através do uso do traje ao longo dos diferentes períodos", prossegue a mesma nota.

Gonçalo de Vasconcelos e Sousa é Professor Catedrático da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguese, autor de diversos livros e lecionou várias dezenas de cursos livres sobre temáticas ligadas à Ourivesaria e às Artes Decorativas.




Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.